SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06U7G8HUVUHA2
Z7_086423G03HEOD06U7G8HUVUHQ0

SP Mulher realiza quarta reunião do grupo de trabalho para enfrentamento do feminicídio e aprofunda discussão sobre iniciativas conjuntas

O foco é buscar estratégias interinstitucionais para fortalecer a rede de apoio e prevenção à violência contra a mulher no Estado de São Paulo

14/03/2025
Foto ilustrativa

Estão em debate propostas para fortalecer a rede de proteção às mulheres por meio da integração entre secretarias

A quarta reunião do Grupo de Trabalho Intersecretarial de Enfrentamento ao Feminicídio foi realizada na última quinta-feira (13), reunindo representantes da Casa Civil, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Justiça e Cidadania, Saúde, Educação, Pessoa com Deficiência e da Procuradoria Geral do Estado. O encontro reforçou o compromisso do Estado de São Paulo no combate à violência contra a mulher e promoveu um espaço diverso que permitiu o aprofundamento das discussões sobre medidas interinstitucionais que possam enfrentar esse grave problema social.


Coordenado pela Secretaria de Políticas para a Mulher, esse grupo de trabalho vem, continuamente, se dedicando à construção de medidas conjuntas que envolvem diferentes aspectos da prevenção, acolhimento e suporte às mulheres em situação de violência. 


Estão em debate propostas para fortalecer a rede de proteção às mulheres por meio da integração entre secretarias, com a criação de protocolos que garantam encaminhamentos mais ágeis e rastreáveis entre os serviços. Também foi destacada a relevância de abordar a violência contra a mulher idosa e de garantir que tecnologias de suporte, como o App SP Mulher Segura, sejam plenamente acessíveis para mulheres com deficiência. 


As próximas reuniões do GT darão continuidade aos debates sobre a integração entre secretarias, com o aprimoramento das ferramentas e desenvolvimento de novas soluções tecnológicas que serão essenciais para consolidar as medidas de prevenção e suporte à mulher em situação de vulnerabilidade. O Governo de São Paulo segue comprometido com a ampliação do acesso a serviços de proteção, assistência e promoção de direitos das mulheres, visando um lugar mais seguro e igualitário para todas.

*SP Por Todas*

São Paulo Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas do estado para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira exclusivamente disponíveis para elas.


 

Complementary Content
${loading}