SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06U7G8HUVUHA2
Z7_086423G03HEOD06U7G8HUVUHQ0

GT de Combate ao Feminicídio debate sobre os eixos da V Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

11ª reunião do grupo discutiu os principais pontos a serem levados para evento estadual

02/07/2025
Foto ilustrativa

Para garantir a continuidade das entregas, o GT revisou prazos e alinhou responsabilidades das equipes envolvidas

A Secretaria de Políticas para a Mulher realizou no último dia 26 de junho a 11ª reunião do GT de Combate ao Feminicídio. O encontro reuniu representantes das secretarias e órgãos parceiros, reafirmando o compromisso do governo estadual no fortalecimento da rede de proteção e na ampliação de ações integradas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher. 


Para garantir a continuidade das entregas, o GT revisou prazos e alinhou responsabilidades das equipes envolvidas, com cronograma definido até o fim do semestre. Além disso, foram discutidos os quatro eixos da V Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres - governança, instituições e participação popular para a garantia dos direitos das mulheres; enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher; autonomia financeira como estratégia para a igualdade; e cuidar de quem cuida: políticas de saúde integral da mulher.


“Juntos, esses eixos possibilitam a construção de políticas públicas integradas e eficazes, capazes de promover direitos, amparo e perspectivas de futuro igualitário para todas as paulistas”, afirma a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro. 


Aspectos técnicos e operacionais do sistema também foram abordados, como a segurança da informação, os desafios de integração com plataformas como a Delegacia da Mulher, boletins de ocorrência eletrônicos, Tribunal de Justiça e o aplicativo Mulher Segura, além da definição dos próximos sprints de desenvolvimento tecnológico com a Prodesp.


O GT é composto por representantes da Casa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Saúde, Secretaria da Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria da Educação, Secretaria da Pessoa com Deficiência, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Prodesp, Ministério Público e Defensoria Pública. A próxima reunião do grupo acontecerá no dia 17 de julho.


 

Complementary Content
${loading}