Secretaria da Mulher

Secretaria de Políticas para a Mulher

@SECRETARIAMULHERSP

Início » Secretaria participa de 1º Simpósio Saúde da Mulher
Share

Secretaria participa de 1º Simpósio Saúde da Mulher

Divulgação: Governo do Estado de São Paulo

O encontro discute temas como assistência na adolescência e apoio na gravidez e puerpério

A Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo participou, nesta segunda-feira (4), do 1º Simpósio Saúde da Mulher promovido pela Secretaria Estadual de Saúde no Centro de Convenções Rebouças. O evento contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, da secretária estadual de Políticas para Mulheres, Sonaira Fernandes, e da secretária estadual da Saúde, em exercício, Priscilla Perdicaris.

A iniciativa teve como objetivo discutir a saúde da mulher nas diferentes fases da vida, que abriu a semana do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. No encontro foram abordados temas como saúde na adolescência, assistência nos ciclos de gravidez e apoio no puerpério. 

A secretária estadual da SP Mulher, Sonaira Fernandes, destacou o protagonismo do Governo do Estado de São Paulo nos cuidados à saúde da mulher. “É histórico o que tem acontecido em São Paulo no que diz respeito à saúde da mulher. É a primeira vez que o Estado conta com uma Secretaria para cuidar dos interesses das mulheres, e é muito importante contarmos com a parceria e trabalho da Secretaria da Saúde”, afirmou a secretária.

Na ocasião também foram apresentadas as principais ações e programas voltados para a saúde da mulher que foram desenvolvidos pela gestão atual do Governo do Estado de São Paulo.