Secretaria da Mulher

Secretaria de Políticas para a Mulher

@SECRETARIAMULHERSP

Início » Secretaria inaugura Casa da Mulher Paulista em Águas da Prata
Share

Secretaria inaugura Casa da Mulher Paulista em Águas da Prata

Divulgação: Governo do Estado de São Paulo

Equipamento fornece acolhimento, capacitação profissional e suporte jurídico

A Secretaria de Políticas para a Mulher inaugurou, nesta segunda-feira (11), a Casa da Mulher Paulista, em Águas da Prata. Esta é a quinta inauguração do equipamento no Estado e conta com investimento de R$ 765 mil, numa parceria da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais, Prefeituras e outras entidades. 

A secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, esteve presente na ocasião e destacou a importância da iniciativa. “Estamos atuando na segurança e no acolhimento das mulheres paulistas, que muitas vezes não possuem estrutura para sair de ciclos de violência e recuperar sua autonomia. A Casa da Mulher Paulista é uma oportunidade de recomeçar”. 

O equipamento será dedicado à proteção, ao acolhimento, à capacitação e à orientação das mulheres em direção ao mercado de trabalho, além de fornecer suporte jurídico e psicológico para recuperação de autonomia e confiança. A ação faz parte da campanha do mês da mulher “São Paulo por Todas”. 

Casas entregues

Na última semana, o Governo do Estado de São Paulo inaugurou a Casa da Mulher Paulista de Osvaldo Cruz e de Ribeirão Corrente.

Em 2023, a Secretaria de Políticas para a Mulher realizou a inauguração das duas primeiras Casas da Mulher Paulista: a Casa de Pederneiras, no mês de outubro, e em Barretos, no mês de novembro. 

Todas as contaram com o investimento de R$ 765 mil reais cada, e com a parceria das prefeituras e Secretarias Municipais de Assistência Social.