Início » Casa da Mulher é inaugurada em Cristais Paulista

Casa da Mulher é inaugurada em Cristais Paulista

Proteção, acolhimento e capacitação profissional são foco do equipamento

A Secretaria de Políticas para a Mulher inaugurou, nesta quarta-feira (13), a Casa da Mulher Paulista em Cristais Paulista. Este é o sexto equipamento entregue no Estado, com investimento de R$ 765 mil, numa parceria com a Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais, Prefeituras e outras entidades.

A secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, esteve presente na ocasião e destacou a importância da iniciativa. “Em muitos casos, as mulheres não têm estrutura para sair de situações de violência e adquirir sua autonomia profissional e financeira. A Casa da Mulher auxilia as mulheres a alcançarem essa autonomia de forma transversal”, ressaltou.

O equipamento será dedicado à proteção, ao acolhimento, à capacitação e à orientação das mulheres em direção ao mercado de trabalho, além de fornecer suporte jurídico e psicológico para recuperação de autonomia e confiança. A ação faz parte da campanha do mês da mulher “São Paulo por Todas”.

Neste mês, o Governo do Estado de São Paulo inaugurou Casas da Mulher Paulista em Osvaldo Cruz, Ribeirão Corrente e Águas da Prata.

Em 2023, a Secretaria de Políticas para a Mulher realizou a inauguração das duas primeiras Casas da Mulher Paulista: a Casa de Pederneiras, no mês de outubro, e em Barretos, em novembro.