Secretaria da Mulher

Secretaria de Políticas para a Mulher

@SECRETARIAMULHERSP

Início » Fórum Itinerante em Franco da Rocha promove evento de prevenção e combate à violência contra a mulher
Share

Fórum Itinerante em Franco da Rocha promove evento de prevenção e combate à violência contra a mulher

Divulgação: Governo do Estado de São Paulo

6ª edição do evento reuniu gestores e comunidade, destacando a importância do enfrentamento à violência e impulsionando a criação de estruturas municipais para atendimento às mulheres

A Secretaria de Políticas para a Mulher realizou nesta terça-feira (27)  a sexta edição do Fórum Itinerante de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher, na Câmara Municipal de Franco da Rocha. O evento contou com a participação de gestores públicos locais e da região. Também estiveram presentes representantes dos municípios de Caieiras, Guarulhos e Mairiporã.

O Fórum Itinerante tem como objetivo conscientizar sobre a importância do enfrentamento da violência contra a mulher, bem como orientar sobre os principais tipos de violência e as formas de combatê-la, além de impulsionar a implementação de políticas públicas e a criação de estruturas municipais direcionadas ao público feminino.

A secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, ressaltou a necessidade da criação de Organizações de Políticas para as Mulheres (OPMs) nos municípios. “Estamos indo aos municípios para estabelecer estruturas e políticas abrangentes destinadas ao público feminino, com o objetivo de aprimorar o atendimento às mulheres paulistas”, afirmou a secretária.

O evento contou com a presença da vice-prefeita, Lorena Oliveira, da secretária municipal de Assistência Social de Franco da Rocha, Elaine Kipp, vereadores do município e representantes da sociedade civil.

Fórum da Mulher Paulista e Fórum Itinerante

O I Fórum da Mulher Paulista, realizado em setembro de 2023 no Memorial da América Latina, em São Paulo, reuniu mais de mil gestores comprometidos em impulsionar o enfrentamento à violência e fortalecer a rede de proteção à mulher.

O Fórum Itinerante de Prevenção e Combate à Violência contou com cinco edições anteriores, em novembro de 2023, em Birigui e Várzea Paulista e em fevereiro deste ano, em Araras, Analândia e Peruíbe.

A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher preparou materiais com insumos e orientações para a criação de OPMs (Organizações de Políticas para a Mulher) em todos os municípios, disponíveis no site da SP Mulher. Para acessar, visite: https://www.mulher.sp.gov.br/legislacao/.