Início » Casa da Mulher Paulista é inaugurada em São Bento do Sapucaí

Casa da Mulher Paulista é inaugurada em São Bento do Sapucaí

Equipamento é destinado à proteção, acolhimento e capacitação profissional

A Secretaria de Políticas para a Mulher inaugurou, nesta sexta-feira (15), a Casa da Mulher Paulista em São Bento do Sapucaí. Este é o sétimo equipamento inaugurado no Estado. A iniciativa conta com investimento de R$ 765 mil da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais, fruto de parceria com as Prefeituras e outros órgãos.

O equipamento será dedicado à proteção, ao acolhimento, à capacitação e à orientação das mulheres em direção ao mercado de trabalho, além de fornecer suporte jurídico e psicológico para recuperação de autonomia e confiança. A ação faz parte da campanha do mês da mulher “São Paulo por Todas”. A chefe de Gabinete da SP Mulher, Vanessa Donatelli, esteve presente representando a Secretaria.

Neste mês, o Governo do Estado de São Paulo inaugurou Casas da Mulher Paulista nos municípios de Osvaldo Cruz, Ribeirão Corrente, Águas da Prata e Cristais Paulista.

Em 2023, a Secretaria de Políticas para a Mulher realizou a inauguração das duas primeiras Casas da Mulher Paulista: a Casa de Pederneiras, no mês de outubro, e em Barretos, no mês de novembro.

Todas as contaram com o investimento de R$765 mil reais cada, e com a parceria das prefeituras e Secretarias Municipais de Assistência Social.