Início » Casa da Mulher Paulista é inaugurada em Ferraz de Vasconcelos

Casa da Mulher Paulista é inaugurada em Ferraz de Vasconcelos

Equipamento fornece proteção, acolhimento e capacitação profissional para recuperação de autonomia

A Secretaria de Políticas para a Mulher inaugurou, nesta segunda-feira (25), a Casa da Mulher Paulista em Ferraz de Vasconcelos. Este é o décimo primeiro equipamento inaugurado no Estado. A iniciativa conta com investimento de R$ 765 mil da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais, fruto de parceria com as Prefeituras e outros órgãos.

A chefe de Gabinete da SP Mulher, Vanessa Donatelli, esteve presente representando a Secretaria. “A Casa da Mulher Paulista é uma parceria do Governo do Estado com o município que representa a SP Mulher nos três eixos de empregabilidade, dignidade e saúde e proteção. Junto ao espaço municipal, ajuda as mulheres da cidade e da região,” disse.

O equipamento será dedicado à proteção, ao acolhimento, à capacitação e à orientação das mulheres em direção ao mercado de trabalho, além de fornecer suporte jurídico e psicológico para recuperação de autonomia e confiança. A ação faz parte da campanha do mês da mulher “São Paulo por Todas”.

Também estiveram presentes na cerimônia a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale; o vice-prefeito Daniel Balke; a coordenadora da Mulher, Adriana Trajano; do presidente da Câmara de Ferraz, Hodirlei Martins, entre outras autoridades, como secretários municipais e vereadores.

“A Casa vai trazer atividades e garantir os direitos das mulheres ferrazenses, pois adaptamos um terreno para construir o projeto e o espaço terá, além de um ambiente de acolhimento, atividades que promovam o bem-estar com aulas de pilates, dança, atividades físicas e toda estrutura próxima do município, com a patrulha Maria da Penha”, destacou a prefeita.

Neste mês, o Governo do Estado de São Paulo inaugurou Casas da Mulher Paulista nos municípios de Osvaldo Cruz, Ribeirão Corrente, Águas da Prata, Cristais Paulista, São Bento do Sapucaí, Santa Fé do Sul, Araçatuba e Araraquara.

Em 2023, a Secretaria de Políticas para a Mulher realizou a inauguração das duas primeiras Casas da Mulher Paulista: a Casa de Pederneiras, no mês de outubro, e em Barretos, no mês de novembro.