Início » 12ª Casa da Mulher no Estado é inaugurada em Votorantim

12ª Casa da Mulher no Estado é inaugurada em Votorantim

Acolhimento, capacitação profissional e recuperação de autonomia são foco do equipamento

A Secretaria de Políticas para a Mulher inaugurou, nesta terça-feira (26), a Casa da Mulher Paulista em Votorantim. Este é o 12º equipamento inaugurado no Estado. A iniciativa conta com investimento de R$ 765 mil da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais, fruto de parceria com as Prefeituras e outros órgãos.

A secretária de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, participou da cerimônia e destacou a importância da iniciativa. “Este é um local de acolhimento que visa auxiliar mulheres que vivenciam situações de violência a recuperarem sua autonomia, seja física, psicológica ou financeira”, ressaltou.

O equipamento será dedicado à proteção, à capacitação e à orientação das mulheres em direção ao mercado de trabalho, além de fornecer suporte jurídico e psicológico para recuperação de autonomia e confiança. A ação faz parte da campanha do mês da mulher “São Paulo por Todas”.

Neste mês, o Governo do Estado de São Paulo inaugurou Casas da Mulher Paulista nos municípios de Osvaldo Cruz, Ribeirão Corrente, Águas da Prata, Cristais Paulista, São Bento do Sapucaí, Santa Fé do Sul, Araçatuba, Araraquara e Ferraz de Vasconcelos.

Em 2023, a Secretaria de Políticas para a Mulher realizou a inauguração das duas primeiras Casas da Mulher Paulista: a Casa de Pederneiras, no mês de outubro, e em Barretos, no mês de novembro.