Secretaria da Mulher

Secretaria de Políticas para a Mulher

@SECRETARIAMULHERSP

Início » SP Mulher se reúne com Grupo de Apoio ao Câncer de Mama em São Mateus
Share

SP Mulher se reúne com Grupo de Apoio ao Câncer de Mama em São Mateus

Divulgação: Governo do Estado de São Paulo

Associação apoia mulheres em tratamento da doença e conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce

A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher se reuniu, no dia 16 de fevereiro, com a Associação Rosa Mulher – Grupo de Apoio ao Câncer de Mama, em São Mateus, para a apresentação do “Projeto Prosperar”, que apoia mulheres em tratamento da doença. A Coordenadora do Eixo de Saúde, Tayline Rogatto, esteve presente representando a SP Mulher. 

A Associação tem como objetivo oferecer apoio e acolhimento às mulheres que enfrentam a luta contra o câncer de mama e atua por meio de orientações preventivas, palestras de autocuidado, reuniões de autoajuda, atendimentos psicológicos e nutricionais, fisioterapia e cursos de artesanato. 

Além disso, o grupo realiza doações de materiais e utensílios às mulheres em tratamento da doença, como lenços, kit pós-cirúrgico, prótese de mama externa e perucas. A equipe de apoio conta com mulheres profissionais das áreas de psicologia, assistência social, nutrição, fisioterapia, entre outras.

Na ocasião, a fundadora e também voluntária da Associação, Mara Marieta da Silva, realizou a apresentação do “Projeto Prosperar”, que tem a missão de socializar informações sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e acolher mulheres vítimas da doença, através da reabilitação emocional, física e estética.