A Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo do Estado de São Paulo realiza o I Fórum da Mulher Paulista, iniciativa pioneira marcada para os dias 20 e 21 de setembro. A finalidade do evento é mapear e impulsionar a implantação de políticas públicas e a criação de estruturas municipais para o público feminino.
O encontro será no Memorial da América Latina e deve contar com a participação de representantes das 645 cidades paulistas. Painéis, palestras, quiz e trocas vão reunir especialistas, autoridades e profissionais da área da segurança, saúde e assistência social para compartilhamento e discussão de estratégias de combate aos principais tipos de violência enfrentados pelas mulheres – patrimonial, física, sexual, psicológica, cibernética e política.
“A SP Mulher vai compartilhar toda a expertise do Governo do Estado com os gestores municipais, para que cada cidade saiba como construir estruturas e políticas transversais para o público feminino, ampliando a convergência de ações e programas de diversos órgãos e, assim, contribuindo para aprimorar o atendimento às mulheres paulistas”, afirma a Secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes.
A abertura do evento está marcada para 9h da quarta-feira (20), com programação até às 17h. No dia seguinte (21), as atividades vão das 10h às 17h (confira abaixo o cronograma). Aqueles que permanecerem até o final do evento receberão um certificado de participação.
A Secretaria preparou palestras e conteúdos com insumos e orientações para a criação de OPMs (Organização de Políticas para a Mulher) em todos os municípios, com modelos de Projetos de Lei e Resolução.
“Nosso I Fórum da Mulher Paulista é um evento único para compartilhar conhecimentos, experiências e estratégias que promovam mudanças rumo a uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres”, finaliza a Secretária.